A Agência Nacioanl de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou três produtos a base de cannabis: Canabidiol Belcher 150 mg/mL, Canabidiol Aura Pharma 50 mg/mL, Canabidiol Greencare 23,75 mg/mL.
+ Monique Evans comemora perda de 16 quilos
+ Essa foi a cor de tinta eleita como destaque para o mês de fevereiro de 2022
+ Como ter uma adega de vinhos em um apartamento pequeno. Confira dicas!
As regras da Anvisa permitem que produtos a base de cannabis possam ser comercializados no Brasil, desde que autorizados pelo órgão. Seguindo as normas da Agência, os produtos serão comercializados respeitando o limite de no máximo 0,2% de tetrahidrocanabinol (THC).
O canabidiol só pode ser utilizado a partir de um determinado tipo de receita médica (tipo B) e somente no caso de esgotamento de outros tratamentos, conforme determina a legislação para o tema.
De acordo com o regramento da Anvisa, essas substâncias são produtos, e não medicamentos. Isso porque neste último caso precisa haver estudos clínicos que comprovem a eficácia das substâncias.
+ ‘Harry Potter: A Exposição’ dá vida a Hogwarts com fantasias e magia. Veja onde visitar!
+ Por dentro do sítio luxuoso de Roberto Justus e Ana Paula Siebert. Confira fotos!
+ Grife brasileira de vestidos de noiva é selecionada para a Semana de Moda de Paris
Até o momento, argumenta a Anvisa, as pesquisas científicas ainda não desenvolveram métodos para aferir as evidências e informações suficientes para que tais produtos sejam considerados medicamentos. No total, já foram autorizados, 14 fármacos a base de cannabis no Brasil.
Fonte: Agência Brasil